Alimentação em dias mais frios

Alimentação, Inverno

Moramos em um país tropical e inverno não é uma palavra muito usual por aqui. Chega junho, julho, agosto e as temperaturas caem, mas nada tão rígido como os invernos na Europa, nos Estados Unidos e em tantos outros países. Porém, precisamos tomar cuidado com a alimentação e hidratação dos nossos pets nesses dias mais gelados. 

A tendência em dias com temperaturas mais baixas é do animal sentir mais fome, se alimentar com mais frequência caso o tutor proporcione. Isso ocorre porque uma parte do alimento que eles consomem serve para mantê-los aquecidos. Os pets têm temperatura corporal mais elevada do que a dos seres humanos, sendo em média 38ºC, portanto 30% da alimentação é destinada ao aquecimento corpóreo. Com temperaturas de 10 ºC e até próximo de 0ºC o corpo ‘trabalha’ mais para se aquecer e manter a temperatura normal. 

Mas o frio não pode se tornar motivo para o tutor aumentar o volume de quantidade de alimento ou fazer qualquer outra alteração. Sempre procure um médico veterinário para tomar qualquer atitude em relação ao seu pet, pois ele está habilitado para avaliar o animal e ver as suas reais necessidades. 

Outro fator de muita importância é a hidratação em dias frios. Os pets também precisam beber mais água nessa época, já que a umidade do ar cai consideravelmente. 

Seguindo todas as dicas você mantém o seu pet sempre saudável. 

Conheça toda a linha Fórmula Natural, acesse o nosso Catálogo de Produtos.